Blog

Nesta quarta-feira, o Blog da FATESA traz um assunto muito sério: ALOPECIA

A aposentada, Helenice Félix de Souza, que enfrentou a doença, nos autorizou a divulgar a sua história, como exemplo de cura e apoio a quem está passando pelo problema;ela agradece aos   profissionais que a trataram. O quadro foi superado.

 

  

Helenice Félix de Souza - " Superei a doença e agradeço ao apoio médico e familiar que eu tive" 

“Foram dias muitos difíceis”, inicia contando. Eu perdi muito cabelo, cheguei a ficar com buracos arredondados no couro cabeludo, e eu não entendia o que estava acontecendo comigo, desafaba Helenice, que hoje tem 64 anos. Na época do ocorrido, ela estava com 52 anos e foi acometida por um estresse emocional grave. “Eu tive várias decepções e em decorrência da minha instabilidade emocional grave, apresentei queda volumosa de cabelo, que me assustou muito, relembra. Mas graças a Deus deu tudo certo. Fui ao médico e ele prescreveu Minoxidil 3% e em seis meses eu estava curada. Agradeço muito por esse acompanhamento tão valioso, mas é sempre  importante reforçar que toda medicação tem que ser prescrita por um médico especialista", ressaltou. 

Para quem não conhece, a Alopecia ou calvície é ausência, ou queda, transitória ou definitiva, dos cabelos ou dos pelos, podendo ocorrer de forma local, regional ou total.

Entre os tipos de alopecia mais frequentes destacam-se: a androgenética, a areata, a cicatricial e a difusa.

 

 

A alopecia, pode estar relacionada a algum fator emocional, sendo que o estresse diário favorece o aparecimento da doença. Há também a possibilidade de estar relacionada a outras doenças autoimunes como tireoidite, lúpus, hormônios, etc

No que diz respeito ao tratamento e prevenção das alopecias é importante ressaltar que a abordagem deve ser multidisciplinar e iniciar o mais precocemente possível fazendo a diferença no prognóstico final, explica a Coordenadora do Curso Superior em Tecnologia em Estética e Cosmética da Fatesa Profa. Dra. Cristiane Soncino Silva.

Alguns recursos podem ser associados ao tratamento médico tais como: fitoterápicos, alta frequência, fototerapia, argiloterapia, microagulhamento, mesoterapia dentre outros.

Acesse o nosso site e confira o curso de atualização em tricologia, que aborda esse tema. 

https://www.fatesa.edu.br/cursos/atualizacao-em-tricologia/

Informações:

(16) 99313-2522

 

 

Envie seu comentário

Comentários

Nenhum comentário.