Blog

Parceria entre FATESA e SEMAS atenderá mulheres com cursos rápidos nas áreas de Estética e Cosmética

A FATESA capacitará integrantes do projeto, em vulnerabilidade social, com profissionalização na área da beleza, tanto para o resgate da auto-estima de cada uma delas, mas principalmente para que atuem no ramo e ganhem seu próprio dinheiro

Uma parte da manhã voltada para o próximo. Essa foi uma das pautas da agenda da Diretora de Ensino da Fatesa, Profa. Dra. Talita Mauad, que recebeu em sua sala a Profa.Dra.Cristiane Soncino, Coordenadora do Curso Superior de Tecnologia em Estética e Cosmética da Fatesa e a Secretária Municipal de Assistência Social, Renata Corrêa, que estava acompanhada de sua equipe.

A reunião foi para celebrar uma parceria entre a FATESA – Faculdade de Tecnologia e Saúde e SEMAS – Secretaria Municipal de Assistência Social de Ribeirão Preto. Trata – se de uma somatória da FATESA, ao Projeto QualificAÇÃO da SEMAS, que leva cursos profissionalizantes, através do SEMAS Móvel (ônibus itinerante), às comunidades carentes da cidade.

Foto divulgação 

Semas Móvel - ônibus que leva a tão sonhada profissionalização para mulheres das comunidades de Ribeirão Preto em vulnerabilidade social 

A FATESA contribuirá com cursos rápidos na área de estética e cosmética capacitando e envolvendo as integrantes do projeto, na área da beleza, para o resgate da auto – estima de cada uma delas, mas principalmente para que elas se profissionalizem, atuem no ramo e ganhem seu próprio dinheiro. Os cursos que serão levados estão sendo estudados, mas as novidades serão as melhores, para essas mulheres que sonham com  essa oportunidade.  

FATESA E SEMAS: Parceria em favor da humanização do ser humano: Ensinar, qualificar, proporcionar trabalho e geração de renda; esse é o sonho de pessoas com os mesmos objetivos, em favor do próximo 

“Essa  iniciativa é de grande valia para a FATESA, porque  visa incentivar a capacitação e fomentar a geração de renda para as mulheres em situação de vulnerabilidade social”, disse Talita Mauad. Para a FATESA essa parceria é uma honra, porque visa oportunidade de ensino e trabalho", disse. “Nós levaremos cursos na área da beleza focados em estética e cosmética, cumprindo nosso papel social com a finalidade de transformar vidas, ensinando passo a passo sobre cada detalhe dos cursos que serão disponibilizados”, completou a Profa.Dra.Cristiane Soncino.

Confira o vídeo da celebração da parceria que transformará muitas histórias: 

A FATESA, tem o compromisso materializado, anualmente, por ações voluntárias e gratuítas, que resultaram na conquista do selo de Responsabilidade Social 2021/2022, conferido pela Associação Nacional das Mantenedoras do Ensino Superior (ABMES). A instituição se sente  honrada de cumprir esse papel  de responsabilidade social, tão importente na sociedade e amparado pelo Ministério da Educação (MEC), que avalia, desenvolve e consolida padrões e indicadores de Responsabilidade Social.

FATESA - Fazendo a diferença na educação e na sociedade! 

Acesse o site e confira todos os nossos cursos: 

http://fatesa.edu.br

 

Envie seu comentário

Comentários

Nenhum comentário.