Participantes do FATESA FAZ comemoram a entrega de certificados

Capacitação ofereceu a Técnica de Massagem Modeladora

Cique na imagem e confira o vídeo da capacitação

Um dia especial para pessoas especiais. Estamos falando do FATESA FAZ, projeto da FATESA, que capacita pessoas das comunidades de Ribeirão Preto interessadas em aprender técnicas voltadas para a área de beleza e estética. A iniciativa da Instituição, em parceria com a Secretaria da Assistência Social de Ribeirão Preto, junto ao Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), OSCs ( Organização da Sociedade Civil)  e ONGs – Organização Não Governamentais, incentiva a aprendizagem de um ofício e a geração de renda.

Profa. Renata Magela expressou a gratidão de transmitir conhecimento

Nesta última quinta-feira, 24/05, os participantes concluíram o curso de massagem modeladora, sob a supervisão da Profa. Renata Magela, que ministra todo conteúdo teórico e prático aos alunos, uma docente muito querida, pela maneira de como transmite seu conhecimento, com muita responsabilidade e carinho. “ Ensinar é algo mágico”, diz Magela. Quando ensinamos o que sabemos reforçamos o nosso aprendizado e transmitimos para o outro, tudo o que um dia nos ensinaram também. Sou grata ser professora e levar o que eu sei para os alunos de forma correta, ética e segura. Agradeço à FATESA e a todos os meus alunos, pela reciprocidade e troca dessa experiência que marca a vida de nós professores e daqueles que ensinamos”, relatou.

No final da parte prática os alunos receberam os certificados, se confraternizaram e disseram que já estão prontos para uma próxima oportunidade.

“Esses cursos nos capacitam. Aqui aprendemos técnicas relacionadas à serviços de estética e beleza e esse aprendizado nos possibilita a executar essas técnicas para ganharmos o nosso dinheiro”, disseram os alunos da turma. Estamos muito felizes com a capacitação e com os certificados em mãos”, completaram.

Os cursos na área de estética e cosmética da FATESA são coordenados pela Profa. Dra. Cristiane Soncino. As experiências são embasadas em evidencias clínicas e científicas.

Para a Diretora de ensino da FATESA, Talita Mauad Martins, a Faculdade se orgulha dos integrantes do FATESA FAZ,  que com muito afinco têm buscado  por novos conhecimentos para fazer deles um ofício “Parabéns a todos por esse passo importante", disse. A FATESA está de portas abertas para que mais pessoas se capacitem para o exercício do que aprenderam gere frutos profissionais lá fora", finalizou.