Por que a FATESA é muito procurada na área da estética. Você sabe?

Nós contamos pra você!  A educação continuada de qualidade faz a diferença na vida do profissional
A FATESA é reconhecida com nota máxima no MEC. E foi com essa qualidade de ensino, que os cursos na área da estética, cresceram, se consolidaram e hoje são os mais procurados por profissionais que chegam à FATESA buscando por especializações na área.

Clique e confira no vídeo acima:

A farmacêutica esteta Renata Brambilla Imolene descreve a sua experiência no Curso de Pós-Graduação em Harmonização Facial e Corporal Avançado da FATESA. A profissional, que cursou inúmeras pós-graduações na área de estética, na FATESA, agradece a segurança adquirida para atuar na área e todo o apoio que a INSTITUIÇÃO viabiliza aos alunos, mesmo à distância.

Chegamos à turma 60 de Pós – Graduação em Estética. A coordenação do curso está muito feliz com  qualidade dos profissionais que a FATESA tem lançado no mercado de trabalho.
“ A formação de excelência tem impactos positivos na vida do profissional, dos pacientes e da comunidade com um todo que pode contar com profissionais especializados nessa área, que cresce mundialmente  a cada dia”, diz coordenadora Cristiane Soncino.

Clique na imagem acima e acompanhe as dicas da Proa. Dra. Cristiane Soncino

Para a Diretora de ensino da FATESA, Talita Mauad Martins, a Faculdade se orgulha desses profissionais que com muito afinco buscaram por novos conhecimentos e tecnologia de ponta atuais, para oferecer o melhor,  aos que buscam por tratamentos estéticos. “Parabéns aos alunos por essa decisão profissional importante, aos nossos professores mestres e doutores e a toda equipe FATESA,  que se prontifica em oferecer o melhor ensino embasados em evidencias clínicas e científicas”, disse. Ótimo curso a todos e contem sempre conosco”, finalizou.

É notório e os números apontam que a área da estética é sucesso e está em plena ascenção.

Um dos motivos é que os brasileiros são “ loucos ” por procedimentos estéticos. A beleza, o bem – estar, a autoestima, os cuidados com a pele, face e corpo, tem tudo a ver com isso.  “ O mercado nos mostra isso todos os dias, diz a coordenadora, Cristiane Soncino. As mulheres procuram por esses tratamentos e buscam por resultados satisfatórios, diz. E o interessante é que os homens também têm recorrido aos procedimentos”, diz.

O Brasil é o terceiro maior mercado do mundo, quando o assunto é BELEZA. Isso aponta que o investimento, nessa área, gera mais segurança e, consequentemente, pode ser mais rentável e o investimento na carreira de estética realizador.

Áreas dentro da estética

Com um leque amplo  e inúmeras possibilidades de procedimentos, tratamentos e opções, esse mercado da estética envolvem as áreas: facial, corporal e capilar.

Agora uma dica interessante:

Como entrar no mercado? A FATESA te ensina o caminho!

A primeira delas é fazer uma graduação em tecnologia em estética e cosmética ou utilizar da formação universitária, que têm resoluções que aprovam esse profissional a atuar nesse mercado.

Saiba quais os profissionais da saúde que podem atuar na estética:

Pelo fato da estética ser compreendida como um conhecimento multiprofissional e não como específico de apenas uma profissão, vários profissionais da área da saúde podem atuar na estética. Entre eles estão: os biomédicos, biólogos, enfermeiros, farmacêuticos, dentistas e fisioterapeutas, ou seja, profissionais que tem conhecimento fisiológico ( anatomia).

Porém, uma observação:

Cada profissional que estão autorizados a prática da estética deve consultar as resoluções de seus conselhos de classe, específicos de cada profissão para saber quais procedimentos podem e que não podem realizar. “ A área da estética é pautada em legislações de seus conselhos”, explica a Profa. Dra. Cristiane Soncino.

Por isso é extremamente importante, que antes de atuar os profissionais da saúde consultem os respectivos conselhos para saberem quais os procedimentos estão liberados ou não para sua área de atuação”, explica. A FATESA está de portas abertas para todos esses esclarecimentos”. É muito importante o profissional ter formação de excelência em instituições reconhecidas pelo MEC e seguir os critérios de seu conselho de classe quanto aos procedimentos que podem ser relizados”, ressalta. A FATESA está de portas abertas para todos esclarecimentos e para que você ingresse em nossas turmas”, convidou.

Confira todos os cursos de Pós - Graduação na Área de Estética da FATESA:

Pós-Graduação de Biologia Estética

Pós-Graduação de Biomedicina Estética

Pós-Graduação de Cosmetologia e Estética Avançada

Pós-Graduação de Harmonização Facial e Corporal

Pós-Graduação de Ozonioterapia

Pós-Graduação em Estética Capilar Pós EAD

Pós-Graduação em Estética e Cosmética Avançada Pós EAD

Pós-Graduação em Gerontologia Pós EAD

Pós-Graduação em Prescrição Aplicada à Estética Pós EAD

Pós-Graduação de Farmácia Estética

Pós-Graduação de Fisioterapia Dermatofuncional

Pós-Graduação em Fisioterapia Dermatofuncional e Cosmetologia Pós EAD

Fale com a nossa equipe:

(16) 99313 - 2522

Conte conosco na realização da sua Pós - Graduação.