Professores da FATESA participam do 27º Congresso da SBUS – Sociedade Brasileira de Ultrassonografia

Evento aconteceu em São Paulo com encerramento no último sábado, 21/10; palestrantes apresentaram temas de altíssimo nível com participação ativa dos congressistas. Entre eles, estavam os professores da FATESA.

Com uma grade científica rebuscada, o 27º Congresso da SBUS – Sociedade Brasileira de Ultrassonografia e Congresso Internacional de Ultrassonografia da FISUSAL, aconteceram de 18 a 21 de outubro, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo. O maior e mais tradicional evento da especialidade no Brasil reuniu mais de mil profissionais da área, oriundos de várias cidades e Estados.

Prof. Dr. Francisco Mauad Filho FATESA - Centro da Mesa

Prof. Dr. Francisco Mauad Filho e a experiência de anos de Congresso

US - Medicina Fetal com os palestrantes mais renomados na área

Pensamos em uma programação cientifica de alto nível, com a participação de renomados conferencistas nacionais e internacionais para que os participantes absorvessem um conteúdo de excelência em modernidade e inovação”, disse o Prof. Dr. Rui Gilberto Ferreira – Ex - Presidente da SBUS – Sociedade Brasileira de Ultrassonografia, que terminou sua gestão na tarde do último sábado,  comemorando  a vitória do amigo e companheiro de jornada, Prof. Dr. Pedro Pires, eleito atual Presidente da SBUS, para o pleito de 2024 a 2026. Foram 243 votos contra 23 da chapa concorrente.  “São 30 anos de SBUS e celebrar o trintenário com cada um dos colegas ultrassonografistas brasileiros e de toda a América Latina, com essa programação elaborada com afinco pelas comissões científicas, com temas de destaque da Ultrassonografia mundial e presença de renomados professores de nossa área de atuação, não tem palavras, a não ser a uma única, que se resume tudo: gratidão, desejando uma ótima gestão ao Prof. Dr. Pedro Pires, que com certeza fará um ótimo trabalho”, disse.

Prof. Dr. Rui Gilberto Ferreira ( esquerda ) e Prof. Dr. Pedro Pires ( direita ) eleito novo presidente da SBUS - Pleito 2024/2026

Além da qualidade científica, esta edição do Congresso SBUS teve, em sua programação social, momentos importantes de resgate histórico da SBUS e confraternização. “A SBUS e cada ultrassonografista que fez parte desta trajetória merecem celebrar todas as lutas travadas e conquistas honradas pela perseverança e pela dedicação constante”, salientou Ferreira.

PROFESSORES FATESA

Ginecologista e obstetra, Ícone da Ultrassonografia no Brasil e pioneiro no ensino na área da imagem no País, o Prof. Dr. Francisco Mauad Filho diretor geral da FATESA – Faculdade de Tecnologia em Saúde apresentou, logo no primeiro dia, uma palestra de suma importância na área de medicina fetal: “DHEG:RASTREAMENTO”, ou seja, a  Pré-eclâmpsia, complicação potencialmente perigosa da gravidez, caracterizada por pressão arterial elevada. As discussões finais contaram com a participação dos médicos da platéia que apresentaram experiências com a situação e tiraram dúvidas sobre essa questão que ainda afeta cerca de 5% das mulheres grávidas podendo levar a óbito.

Prof. Dr. Francisco Mauad Filho FATESA: “DHEG: RASTREAMENTO”

“Um congresso muito informativo, dinâmico com professores conceituados, de altíssimo nível, com tudo o que o médico precisa nos dias de hoje, informação e conhecimento para trabalhar com habilidade oferecendo conhecimento e segurança ao paciente”, disse o Prof. Mauad.

Em medicina interna, o diretor acadêmico da FATESA – Prof. Dr. Fernando Marum Mauad explanou o tema Colecistite e a Profa. Esp. Rafaela Pimentel apresentou sobre Pielonefrite.

Prof.Dr. Fernando Marum Mauad - FATESA - Colecistite

Profa. Esp. Rafaela Pimentel - Pielonefrite

No penúltimo dia, o Prof. Dr. Augusto Benedeti explicou sobre parede abdominal (Pré e Pós - operatório ).

“ Foi um congresso muito importante e pertinente a nossa classe, já que a Ultrassonografia está em constante evolução, devido ao avanço meteórico da tecnologia”, disse o Prof. Dr. Fernando Marum Mauad, diretor acadêmico da FATESA. Fica o nosso agradecimento a toda organização científica, aos colegas médicos palestrantes e congressistas e aos nossos professores da FATESA, que contribuíram para mais esse momento científico”, acrescentou o Dr. Fernando Marum Mauad.

Prof. Dr. Augusto Benedeti - Parede abdominal (Pré e Pós - operatório )

Sorteio no Estande da FATESA

No penúltimo dia do Congresso a FATESA realizou um sorteio contemplando médicos que passaram pelo estande da Instituição, que compartilharam um pouco de suas experiências na área da Ultrassonografia.

Confira quem foram os ganhadores e o que contemplaram:

Equipe de Marketing, Comunicação e Livromed da FATESA

Dr. Rafael P. B. Soares -  Livro - Ultrassonografia Vascular - Sistematização de Exames

Autores: Procópio de Freitas, Jorge Garcia, Fernando Marum Mauad, Francisco Mauad Filho e Carlos César M. Nogueira

Dr. Alan J. M. S. Júnior - Livro  Ultrassonografia Vascular - Sistematização de Exames

Dra. Danielle Farina - Curso de Telemedicina

Dr. Jordelino Júnior - Curso de Laudos e Equipamentos

Dra. Ana Verona Colonnezi - Desconto de até 25% no Curso de Extensão de sua escolha

Conte com a FATESA !

Visite o nosso site:

Fale com a nossa equipe:

(16 ) 99338 - 7174