Blog

Profissões do futuro: Veja quais serão as principais profissões da área de saúde nos próximos anos.

Neste artigo vamos falar sobre as ramificações no segmento de saúde que, possivelmente, se tornarão as profissões do futuro nessa área. Vamos juntos (as) conhecer?

 

Profissões do futuro: Veja quais serão as principais profissões da área de saúde nos próximos anos.
Diversas áreas de saúde estão expandindo e apresentam um futuro favorável.

Quando falamos em profissões do futuro na área da saúde é impossível não associar com tecnologia e, ainda, com empatia. Isso porque se por um lado os avanços tecnológicos permitem uma gama cada vez mais completa de técnicas e procedimentos inovadores para o cuidado com as pessoas, a empatia é o que faz com que esses profissionais tenham o dom de se colocar no lugar do outro, promovendo qualidade de vida e bem-estar aos seus pacientes.
 

1. Biotecnologia
Os biotecnólogos têm como principal atuação a manipulação de materiais do tipo biológicos. Assim, é de sua função gerar mais qualidade para produtos do nosso dia a dia, tais como medicamentos e alimentos.


2. Telemedicina
A telemedicina é um ramo da medicina cada vez mais explorado – e isso só tende a aumentar nos próximos anos. Os telemédicos oferecem suporte remoto na interpretação de exames, emissão de laudos médicos e até no auxílio a procedimentos cirúrgicos. Tudo isso driblando as barreiras geográficas.


3. Biomedicina
Próximos da biomedicina e também dos biotecnológicos, esses profissionais desempenham funções relacionadas a diagnóstico por imagem, análise clínica, desenvolvimento de técnicas reprodutivas e outros métodos avançados para o diagnóstico e tratamento de doenças.


4. Farmacogeneticista
Esse profissional personaliza o tratamento farmacológico de pacientes, atuando especialmente na pesquisa e descoberta de avanços terapêuticos para desenvolvimento de medicamentos mais eficientes e menos nocivos para a saúde populacional.


5. Fonoaudiólogo
Conforme dados do Departamento de Trabalho dos EUA a fonoaudiologia é uma das áreas mais promissoras da saúde na próxima década, com expectativa de 18% de crescimento.


6. Especialistas em rejuvenescimento
Segmentos da medicina que se especializarem em rejuvenescimento também observarão crescimento expressivo na próxima década, com destaque especial para as áreas de medicina geriátrica, medicina genética, gerontologia e biotecnologia.


7. “Hacker” genético
Você já ouviu falar em hacker genético antes? Basicamente esse profissional da área de saúde atua na prevenção e no combate de doenças, aperfeiçoando fatores biológicos dos seres humanos, em níveis micro biólogos e celular. É uma área também demandada na agricultura, uma vez que pode promover modificações genéticas em alimentos.


8. Fisioterapia
De nova a área de fisioterapia não tem muito. No entanto, com a busca cada vez maior por um estilo de vida mais saudável, podemos observar também uma grande tendência do desenvolvimento da área de fisioterapia, o que também se dá pelo próprio envelhecimento da população.


E se você já é da área da saúde temos uma dica extra para você:


Esse é o momento de buscar por qualificação tecnológica, de modo a se manter atualizado especialmente com as novidades que estão surgindo ano após ano na área de saúde. Na Faculdade FATESA você encontra cursos e demais modalidades de formação para se especializar no segmento que só tem a se desenvolver ao longo dos próximos anos. Conte com a gente! ;)
 

Envie seu comentário

Comentários

Nenhum comentário.