Saiba porque a GRADUAÇÃO é seu mais valioso investimento.

Em tempos de crise muitas pessoas decidiram abandonar os estudos, mas será essa a melhor opção? Confira neste artigo o que fazer para se manter relevante no mercado de trabalho em tempos de crise.

Os últimos meses foram repletos de desafios para todo o mundo, a crise sanitária, política e socio-econômica impactaram de forma significativa a vida dos brasileiros. Será que no contexto atual vale a pena investir em uma formação de ensino superior?
Neste artigo reunímos os principais motivos para você investir em sua formação e garantir as melhores condições para seu futuro.

Crise econômica e desemprego.

O retorno substancial das atividades econômicas no país após o início da vacinação ainda não é o suficiente para reduzir consideravelmente o impacto do novo coronavirus no mercado de trabalho.

Segundo dados da pesquisa nacional por amostra de domicílios contínua (PNAD Contínua), em março, a taxa de desocupação ficou em 15,1%, um número ainda muito maior do que o mesmo período do ano passado não se recuperou. No último ano o número de desempregados passou de 4,8 milhões para quase 6 milhões uma alta de aproximadamente 25%. Este contexto fez com que muitas pessoas deixassem seus estudos em segundo plano, mas os dados a seguir mostram uma realidade um pouco mais otimista para quem tem ensino superior.

Ensino superior na crise.

De acordo com estudo realizado pela SEMESP, o profissional que tem formação em ensino superior tem 50% de chances a mais de se manter empregado ao comparar com pessoas que tem apenas o ensino fundamental e médio. Pessoas que estão empregadas e não tem ensino superior tem maior chances de perder o emprego e mesmo que nao estejamos em crise o ensino superior é a forma mais rápida de ascender na carreira profissional.

Em momentos delicados como estes, as empresas se vêm obrigadas a escolher muito bem seus profissionais, isto significa que a melhor qualificação estará um passo a frente na hora de concorrer a vaga de emprego.

Ao apostar no ensino superior você desenvolverá algumas habilidades que são comumente procuradas por empregadores: Boa comunição, melhor eficiência, capacidade de tomar decisões e conhecimento sólido da função que exercerá. Além disso, vale lembrar que se dedicar a sua educação, nunca será gasto e sim investimento, sendo esta a melhor forma de você garantir retorno de forma sustentável.

A maior oferta de empregos para pessoas com curso superior também é um bom motivo para fazer faculdade. De acordo com o Cadastro Central de Empresas (Cempre), a busca por candidatos devidamente qualificados aumentou e a porcentagem de funcionários com nível superior subiu em 8,5 nos últimos anos.

Sabemos que não é fácil enfrentar o momento de crise, ter foco e desempenho nos estudos, por isto, a FATESA incentiva os alunos a não desistirem da sua formação superior. Oferecemos opções de crédito e parcelamentos que facilitam o término do curso, garantindo assim, melhores oportunidades no mercado de trabalho.

Você é aluno FATESA e tem alguma dificuldade em manter-se estudando? Fale conosco, não desista dos seus sonhos, nós estamos aqui para ouví-lo e ajudar da melhor forma possível.

Clique aqui  para falar com um de nossos atendentes.