Blog

São muitas as oportunidades profissionais em Geriatria. Conheça!

A geriatria é o ramo da Medicina encarregada de estudar e tratar doenças e condições que estão relacionadas diretamente ao envelhecimento.

Normalmente a geriatria trata de condições que tradicionalmente assolam idosos, como: as quedas, a falta de equilíbrio, as dificuldades na hora de realizar movimentos, os problemas de memória, as diferentes categorias de demência, trabalhando com a GERONTOLOGIA que é o estudo do envelhecimento dos aspectos biológicos, psicológicos, sociais e outros. Os profissionais também pode atuar em condições que podem ser encontradas em todas as idades, como a pressão alta, a diabetes, o colesterol alto e até mesmo a depressão.

Na prática, estes profissionais estão sempre com toda atenção às áreas clínicas, como: a farmacoterapia, fisiopatologias geriátricas e toda parte nutricional e de cuidados com o idoso. A atuação dos profissionais nesse ramo voltado a melhor idade, pode ser em clínicas, farmácias, hospitais e serviços de saúde em geral.

Aqui na FATESA as áreas de Farmácia, Enfermagem, Fisioterapia e Nutrição oferecem a Geriatria como curso de especialização, já que essa capacitação tornou-se indispensável na rotina dos profissionais da Saúde. Aprenda com quem entende do assunto, conheça nossos cursos.

 

Envie seu comentário

Comentários

Nenhum comentário.