Blog

Se prepare para iniciar a sua graduação na FATESA com ENEM!

As notas do Enem serão liberadas este mês de fevereiro, você já pensou em dar um passo a mais em sua vida e seguir carreira na área da saúde? 
Confira abaixo as dicas mais importantes para utilizar a nota do Enem e iniciar os seus estudos na FATESA!

O Enem é considerado um dos principais vestibulares do Brasil por que muitos candidatos ingressam em faculdades particulares com a sua nota. Hoje, há vários programas do governo em que é possível se matricular na graduação com descontos ou até mesmo bolsas.
A prova foi realizada em todo o Brasil nos dias 21 e 28 de novembro e em três dias úteis foram liberados os gabaritos para os candidatos verificarem as questões corretas.

Como Consultar a nota do Enem ?

As notas do ENEM 2021 serão liberadas, no dia 11 de fevereiro de 2022. Os candidatos que já conferiram o gabarito, têm ideia de qual nota vão tirar e estão ansiosos para a correção da redação e nota oficial da prova.

Assim que a nota estiver disponível, o candidato poderá consultá-la no site oficial do ENEM, na página do participante com o número do CPF e senha cadastrada no ato da inscrição.

Além das notas das questões, o candidato também poderá verificar o espelho da redação, que é uma cópia da redação com todas as correções e comentários dos avaliadores.

Como usar a nota do Enem na FATESA?

Por meio de sua nota, é possível ingressar no curso de graduação em Estética e Cosmética ou Tecnólogo em Radiologia, sem o vestibular tradicional. É simples: envie para o comercial@fatesa.edu.br a cópia do Boletim do ENEM, e faça sua inscrição no processo seletivo.
Lembre-se que você ainda ganha um percentual de desconto que será concedido de acordo com a média obtida no Exame Nacional do Ensino Médio conforme expresso em tabela abaixo.

O governo federal através do Programa Universidade Para Todos (Prouni) e em parceria com a FATESA, oferece aos candidatos de baixa renda bolsa integral ou parcial (50 ou 100%) no valor das mensalidades do curso de graduação.

Somente poderá realizar o processo seletivo, o candidato que tiver feito o Enem no ano anterior ao processo de inscrição, obtido nota maior de 450 pontos e não tiver zerado a redação.

As inscrições para o Prouni poderão ser feitas apenas pelo site do programa, no endereço eletrônico http://prouniportal.mec.gov.br/.

E você, já está decidido sobre qual curso fazer? A FATESA oferece as graduações em Estética e Cosmética, e Tecnólogo em Radiologia.

Saiba mais sobre o curso de Tecnólogo em Radiologia:

A área de Diagnóstico por imagem traz muitas oportunidades para o tecnólogo em radiologia, essa formação proporciona habilidades e conhecimentos para você dominar as técnicas radiológicas, radioterápicas e de medicina nuclear.

O curso tem duração de 3 anos e com ele você terá conhecimento para realizar exames de diagnóstico por imagem, como mamografia, ressonância e tomografia, entre outros. Você sairá pronto para atender pacientes em hospitais e clínicas médicas e odontológicas.

Clique aqui para saber mais sobre o curso Tecnólogo em Radiologia!

Saiba mais sobre o curso de Estética e Cosmética:

Este curso é indicado pra quem sente prazer em cuidar de outras pessoas e ver o bem estar dos clientes, possibilitando a satisfação e cuidado com a aparência. A Graduação em Estética e Cosmética proporciona excelentes oportunidades para quem deseja construir uma carreira de sucesso.

No Brasil, esse setor está em crescimento, além de movimentar bilhões, anualmente, na economia nacional, a área de estética e cosmética traz ótimas oportunidades de empregos e muito rendimento.

Clique aqui para saber mais sobre o curso Estética e Cosmética !

Não perca a oportunidade de se especializar, aprimorar os seus conhecimentos e ter ótimas oportunidades no mercado de trabalho.
Aproveite a nota no ENEM e faça a sua graduação na FATESA!

Envie seu comentário

Comentários

Nenhum comentário.