SEM FRONTEIRAS: FATESA presente na Jornada da FUNCIPRO na Bolívia

Prof. Dr. Francisco Mauad Filho e Prof. ME. Jorge Garcia apresentaram seus temas para um grande público

Como é do conhecimento de quem atua na área da Ultrassonografia e Radiologia, a FATESA – Faculdade de Tecnologia em Saúde de Ribeirão Preto é o maior Centro de Ecografia da América-Latina.

Prof. Dr. Francisco Mauad Filho: Na ultrassonografia por exemplo, o médico sente a necessidade de aprender realizando os exames, por isso a prática intensiva é fundamental

No último final de semana, o Prof. Dr. Francisco Mauad Filho e o Prof. ME. Jorge Garcia estiveram na Bolívia, participando da XIV Jornada da Fundación Científica Profesional FUNCIPRO, instituição dedicada a área educativa. Durante os dois dias eles apresentaram temas importantes nas áreas de Ultrassonografia em Ginecologia e Obstetrícia e Us do Sistema Musculoesquelético.

Prof. Jorge Garcia:  A área de ultrassonografia em musculoesqueletico  oferece grande suporte para muitas especialidades como por exemplo, ortopedia, ultrassonografia, radiologia, reumatologia, entre outras

Com  experiencia de 34 anos, no ensino em imagem, a FATESA, que atualmente tem a EURP – Escola de Ultrassonografia de Ribeirão Preto, como sua mantenedora, é uma das mais importantes escolas de Ultrassom do Brasil e seus professores são muito requisitados para palestras em eventos de alto nível, devido aos currículos de peso de seus docentes. Localizada na Região Sul de Ribeirão Preto, a FATESA ultrapassa fronteiras e nossos professores sempre participam de Jornadas e Congressos Nacionais e Internacionais importantes.  É uma honra para nós estarmos presentes e levarmos conhecimento para os colegas em toda a américa-latina”, disse o Prof. Dr. Francisco Mauad Filho, que está há cerca de 50 anos em sala de aula e dirigindo a sua escola, há 34. Hoje, a EURP, como mantenedora da FATESA tem um papel ainda maior devido ao crescimento da nossa estrutura, no número de cursos, colaboradores, e seu compromisso de formar o médico embasado na prática. Na ultrassonografia por exemplo, a prática na prática é o nosso diferencial, porque o médico sente a necessidade de aprender realizando os exames, e esse é o nosso compromisso com quem aprende imagem conosco”, oferecer o melhor ensino e uma prática intensiva para que o colega aprenda com segurança, enfatizou.

XIV Jornada da Fundación Científica Profesional FUNCIPRO: Encontro de Mestres

Para o Prof. Jorge Garcia, a US na área de musculoesquelético, oferece grande suporte para muitas especialidades como por exemplo, ortopedia, ultrassonografia, radiologia, reumatologia e demais especialidades. “Colegas de muitas especialidades têm se aprofundado no treinamento em US musculoesquelético e o retorno da experiência é sempre muito positivo. Na Bolívia, por exemplo, as aulas foram muito proveitosas, com a integração dos colegas e um interesse grande pela expansão de conhecimento na área de ultrassonografia, que é uma área de atuação aliada dos médicos e que promove uma qualidade profissional maior para o médico que executa a ultrassonografia no seu dia a dia”, completou.

A FATESA está com matriculas abertas para 2024 e o calendário de cursos pode ser conferido pelo:

Nossos consultores também estão sempre à disposição pelo: