Semana do Dia do Professor: Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina - Cora Coralina

Professores Mestres e Doutores da FATESA se orgulham em compartilhar conhecimentos

Ser professor para muitos, é um dom, é acreditar no crescimento de cada pessoa, plantar conhecimento, enxergar além do tempo, ter empatia e trilhar inúmeros caminhos transformadores por meio da educação, com o objetivo de ensinar, construir, instruir e apresentar possibilidades.

Prof. Dr. Francisco Mauad Filho que nunca deixou a sala de aula: orgulho em ser professor

Mas para realizar essa tarefa, também é necessário aprender para ensinar, e por isso, quem ensina, sempre diz, que durante essa troca de experiência o professor aprende todos os dias.

“Essa é uma profissão que exige muito preparo e dedicação, sendo preciso adquirir conhecimentos sólidos, por meio de estudos, pesquisas e constante atualização para que seja transmitido ao aluno conteúdos precisos e inovadores; porque ensinar é transmitir o que se sabe. Fui docente da USP durante 35 anos, estou em sala de aula até hoje e aprendo todos os dias com as inovações e com os médicos alunos, que sempre têm algo diferente e agregador para nos passar”. “A vida é um eterno aprendizado, e quem ensina precisa aprender diariamente para que haja uma troca justa, dinâmica e altruísta”, diz o Prof. Dr. Francisco Mauad Filho, diretor da FATESA – Faculdade de Tecnologia de Ribeirão Preto.

FATESA; 34 ANOS DE ENSINO COM PROFESSORES MESTRES E DOUTORES

A FATESA, com 34 anos de história, conta com professores de patamares elevados que possuem mestrado, doutorado, graus de especialização importantes, que fazem diferença na carreira de quem ensina e de quem aprende. “A nossa equipe de corpo docente conta com professores mestres e doutores, que possuem uma formação mais ampla e aprofundada em suas áreas de atuação, o que lhes permitem transmitir conhecimentos mais complexos e atualizados aos discentes, além de contribuir para a formação de novos profissionais em suas áreas, de forma positiva e avançada”, afirma o diretor acadêmico da FATESA, Fernando Marum Mauad.

Prof. Dr. Fernando Marum Mauad: Agredeço a nossa equipe de corpo docente, professores mestres e doutores, que possuem uma formação  aprofundada em suas áreas de atuação transferindo esses conhecimentos aos discentes.

"Na nossa equipe médica, na área de ultrassonografia, contamos com professores que são pioneiros na área de imagem e que estão conosco desde o início, há mais de 30 anos. Essa credibilidade e respeito pelo ensino é fundamental para que uma instituição se torne referência e tradição, como foi a trajetória da EURP – Escola de Ultrassonografia de Ribeirão Preto, que hoje é mantenedora da FATESA, que iniciou suas atividades, em 1989, na área da imagem como EURP, mantendo sua excelência de ensino até hoje, ao longo de toda essa trajetória, o que para nós diretores, sempre foi fundamental", ressalta Fernando.

Para os professores que dividem o que sabem com os médicos alunos, o aprendizado acontece em mão dupla.

“Compartilhar conhecimentos com os alunos e ver o aprendizado ser colocado na prática frutificando em  ascensão profissional é o anseio do professor”, disseram os mestres. Saber que o seu conhecimento, gerou conhecimento, e que o aprendizado na prática se externou positivamente para o paciente é uma sensação de dever cumprido, agradecimento e motivos de sobra para continuar a  jornada ”, concluíram.

Confira quem são os professores na área médica da Fatesa:

Prof. Dr. Francisco Mauad Filho

Prof. Dr. Roosevelt Santos Nunes

Prof. Dr. Rodrigo Ferro Magosso

Profa. Dra. Vivian Teixeira Carvalho Sartori

Fotos, currículos e titulações pelo:

Conte com a FATESA para planejar seu curso na área de ultrassonografia e demais áreas de seu interesse.

Entre em contato com a nossa equipe:

(16 ) 99338 – 7174

A FATESA DESEJA A TODOS OS PROFESSORES UM EXCELENTE DIA DOS PROFESSORES E QUE O CONHECIMENTO DE TODOS POSSA ALCANÇAR CADA DIA MAIS ALUNOS, QUE COLOCARÃO O APRENDIZADO NA PRÁTICA, EM FAVOR DA VIDA!