Blog

Terapia Intensiva. Torne-se um profissional de excelência

Venha conhecer um pouco mais sobre a Terapia Intensiva, e como os profissionais atuam.

A terapia Intensiva proporciona conhecimento, habilidade e competências aplicadas aos aspectos biológicos, fisiopatológicos e psicológicos oferecendo ações de articulação entre diversas áreas. Por tratar de atendimentos de pacientes que necessitam de maiores cuidados e monitoramento 24 horas por dia, a terapia intensiva é uma área restrita noa hospitais.

Na prática, o atendimento em UTI exige profissionais eficientes e com conhecimento especializado, e disso depende a vida de pacientes em situação crítica nas unidades de terapia intensiva. Uma das propostas dos cursos em Terapia Intensiva é habilitar os profissionais para prestar o acompanhamento hospitalar e clínico sequencial, promovendo saúde integral ao cliente/paciente.

Nestas situações o trabalho dos profissionais enfermeiros e fisioterapeutas diminui o risco de complicações e infecções hospitalares, permite a liberação mais rápida e segura das vagas dos leitos das UTIs, A  rotina do profissional é movimentada e inclui procedimentos de: intubação endotraqueal e ventilação, traqueostomia percutânea, inserção de drenos, ultrassonografia, cateterização arterial e punção de veia central.

Conheça os cursos FATESA com especialização em Terapia Intensiva nas áreas de enfermagem e a fisioterapia, na modalidade híbrida e tenha uma das capacitações para profissionais da saúde mais indispensável.

Envie seu comentário

Comentários

Nenhum comentário.