Blog

Título de especialista em Ginecologia e Obstetrícia - TEGO, qual a importância para o Médico e porque ele deve se preparar?

Neste artigo levantamos alguns pontos importantes das principais vantagens para um Médico com esta titulação.

Título de especialista em Ginecologia e Obstetrícia - TEGO, qual a importância para o Médico e porque ele deve se preparar?

Mas, afinal, o que é o TEGO?

Para médicos Ginecologistas e Obstetras que buscam reconhecimento e credibilidade na carreira, investir no Título de Especialista em Ginecologia e Obstetrícia é essencial.

Se você se encaixa neste perfil, provavelmente já conhece este exame. O TEGO, concebido pela FEBRASGO (Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia) em associação com a AMB (Associação Médica Brasileira). Com certeza traz o reconhecimento profissional que você procura, mas a caminhada exige preparação.

Esteja atento as opções de cursos preparatório para TEGO, e escolha aquele que realmente o apoie a atingir seus objetivos mais rapidamente e com confiança. Procure um curso Preparatório com foco na prova, desenhado prevendo cada etapa que o aluno enfrentará no exame. E isso envolve muita teoria e também prática médica.

 

Qual a importância de obter essa titulação?

Para o médico que deseja ascender em sua profissão, o título é fundamental como diferencial à carreira e respaldo jurídico, além de que atualmente, muitos hospitais exigem o título no processo de contratação de suas equipes.

Para o paciente, ser atendido por um médico com esta titulação, garante maior confiabilidade no diagnóstico e segurança no tratamento. Por tudo isso a FEBRASGO mantém o compromisso de manter e promover o exame.

 

Como é a prova?

O exame é realizado uma vez ao ano. Na primeira fase, o candidato faz uma prova teórica de múltiplas escolhas com 100 questões (50 questões de ginecologia e 50 questões de obstetrícia). Após a aprovação teórica o candidato segue para a prova prática com situações criadas para simular o atendimento paciente em situações clínicas e cirúrgicas.
Recomendamos que o candidato leia todo o edital do exame, pois este pode mudar de ano para ano.

Pré-requisitos:
Ter CRM ativo e corresponder aos critérios abaixo:
• Mínimo de 2 anos de residência médica em Obstetrícia e Ginecologia em programa credenciado pela Comissão Nacional de Residência Médica do Ministério da Educação (CNRM/MEC) — para quem iniciou o programa até o ano de 2006;
• Mínimo de 3 anos de residência médica em Obstetrícia e Ginecologia em programa credenciado pela Comissão Nacional de Residência Médica do Ministério da Educação (CNRM/MEC) — para quem iniciou o programa a partir de 2006;
• Comprovar atividade profissional em Obstetrícia e Ginecologia por, no mínimo, 6 anos.

A FATESA oferece curso de Reciclagem e Preparatório para o Título de Especialista em Ginecologia e Obstetrícia (TEGO), com milhares de aprovados em todo o Brasil.

 

Curso preparatório TEGO (presencial)

O aluno inscrito participará das aulas presenciais com os mais renomados professores, onde serão abordados os temas relacionados a prova de título de acordo com as datas e horários previamente determinados. Saiba mais (botão).

 

 

 

Curso preparatório TEGO (Online)

O aluno inscrito receberá o acesso a plataforma de ensino, e assistirá as aulas ao vivo com os mais renomados professores de acordo com a programação previamente disponibilizada com datas e horários determinados. As aulas serão as mesmas oferecidas aos alunos que farão o curso presencial. O acesso a plataforma se encerra no dia da prova. Saiba mais (botão).

 

 

 

 

Envie seu comentário

Comentários

Nenhum comentário.