Blog

Tomografia Computadorizada Geral, saiba mais!

A Tomografia é uma ferramenta muito útil para o estudo de todas as partes do corpo

A Tomografia é uma ferramenta muito útil para o estudo de todas as partes do corpo, um bom método de imagem para o diagnóstico de tumores de pulmão, cérebro, ossos, fígado, pâncreas, rim, útero e ovários e muitos outros.

O exame é muito utilizado para poder avaliar a extensão do tumor PRIMÁRIO e confirmar ou afastar a presença de uma possível metástase.

Sendo um método de diagnóstico que utiliza imagens reconstruídas, a partir da emissão de vários feixes de raio x, onde as imagens têm muito mais detalhes do que uma simples radiografia tradicional, além de ser um tipo de exame não invasivo sem provocação de dores aos pacientes.

Nosso curso oferece conhecimento e prática dos conceitos fundamentais em Diagnóstico por Imagem em Neurorradiologia, Cabeça e pescoço, Medicina interna e Aparelho Respiratório com ênfase no método de TOMOGRAFIA COMPUTADORIZADA e pode ser feito integralmente (4 semanas) ou em módulos separados (1 semana por módulo). 

Promovendo assim uma capacitação avançada ao médico(a) com ênfase em Diagnóstico por imagem do Sistema Nervoso Central, além de aprimorar habilidades técnicas, raciocínio lógico, capacidade de tomar decisões e acrescentar recurso técnicos, não rotineiros, a fim de complementar achados e melhorar o diagnóstico de imagem. 

Venha se aprimorar aqui na FATESA, estamos sempre buscando o melhor conteúdo para oferecer a você médico(a).
Saiba mais no link

https://conteudo.fatesa.edu.br/tomografia-computadorizada-geral-detalhes

Envie seu comentário

Comentários

Nenhum comentário.