Turismo Médico em Ribeirão com a FATESA

O seu conceito de férias e atualização profissional foram redefinidos com a FATESA. Os melhores cursos para a sua atualização podem ser também grandes férias em família.

A FATESA, Faculdade de Tecnologia em Saúde, está há mais de três décadas oferecendo centenas de cursos com elevados conceitos de qualidade reconhecidos pelo MEC. Conhecida como a primeira faculdade focada no ensino de imagem no Brasil, a FATESA é o maior centro e treinamento de ecografia da América Latina.

Localizada na cidade de Ribeirão Preto, interior do estado de São Paulo, a FATESA dispõe de mais de 8000 metros quadrados de infraestrutura disponíveis para atender às necessidades de todos seus alunos e de cada curso com qualidade.

Em pesquisa publicada pelo IBGE em 2019, a cidade de Ribeirão Preto ficou com a terceira colocação no estado com mais estabelecimentos voltados para área da saúde 319. O segundo lugar ficou para Campinas, com 373.

Todos esses estabelecimentos atraem pessoas não só do Brasil, como do mundo todo que buscam fazer procedimentos médicos, estudar e trabalhar. Tornando Ribeirão um polo regional de medicina e referência em turismo de saúde.

Além das faculdades de alto padrão, clínicas e consultórios médicos, a cidade oferece uma vasta gama de opções de lazer para quem quer aproveitar ao máximo a estadia na cidade.

Com uma população estimada em 711,825 pessoas, o município alia as comodidades de uma grande cidade sem desconsiderar a importância de se manter a natureza preservada. Nos últimos anos, diversas ações voltadas para a área do meio ambiente foram tomadas.

O que fazer em Ribeirão Preto?

Vale a pena desfrutar das belezas naturais que a cidade tem a oferecer, por exemplo, o Parque Municipal Doutro Luiz Carlos Raya, localizado no Jardim Botânico, que oferece uma área de cerca de 40mil metros quadrados, em uma antiga área de mineração de basalto. Possui dois belos lagos, cachoeiras e pistas para caminhadas, perfeito para passar a tarde com a família.

Para os amantes da natureza, outro ponto turístico que não pode ser deixado de fora é o Bosque e Zoológico Municipal Fábio Barreto, localizado dentro do Parque Municipal Morro de São Bento, o bosque possui floresta nativa da região. O bosque oferece aos visitantes opções de lazer como o Zoológico Municipal, que abriga vários animais e aves, muitos resgatados do comércio clandestino. Ali eles encontram tratamento e um lugar seguro para viverem. E, ainda dentro do bosque, o queridinho dos visitantes o Jardim Japonês, a área é toda decorada com tema japonês, possui lagos com peixes, bancos, pontes e quiosques que seguem a estética oriental.

Mas, se depois de todos esses passeios ainda sobrar energia, é interessante ver a programação do belo Theatro Pedro II. Tombado como patrimônio histórico, o teatro oferece apresentações de espetáculos musicais, de dança, concertos e apresentações populares.

Aos que gostam de uma boa cerveja, a visita à fábrica da Cervejaria Colorado é uma ótima opção. A cervejaria oferece passeios de 1h30 com direito a degustação. Basta entrar no site a agendar uma visita.

Ainda, para curtir mais das comodidades que a cidade tem a oferecer, não deixe de passar pelo Complexo Shopping Ribeirão, que conta com 380 lojas, 4100 vagas de garagem, vários restaurantes renomados como o Outback Steakhouse, cinemas, hotel da rede Ibis e um grande centro empresarial.

Portanto, Ribeirão Preto, além de ser um polo de turismo médico em expansão, a cidade brinda seus visitantes com todos os benefícios que uma grande metrópole tem a oferecer sem as desvantagens como trânsito caótico ou preocupações com a violência. Aqui é possível passear pelas ruas e desfrutar do ar puro e tranquilidade de uma cidade que é planejada de acordo com seu crescimento populacional.

Venha conhecer os cursos que a FATESA tem a oferecer! Faça uma visita a uma de nossas unidades e entenda porque nossa instituição é referência no ensino e desenvolvimento de recursos humanos na área da saúde.