Blog

Uso da Fitoterapia, Aromaterapia e Ortomolecular.

Entenda um pouco sobre cada terapia e como elas funcionam.

A medicina ortomolecular faz uso de suplementos nutricionais e alimentos ricos em vitaminas, além disso, por usar antioxidantes e também  influenciar positivamente no aspeto da pele, como a elasticidade e disfarçando marcas do envelhecimento, rugas e manchas escuras.

A finalidade da medicina ortomolecular é investigar anomalias psíquicas e organicas, já que a maior parte das suas causas estão relacionadas a deficiencia de vitaminas, radicais livres e nutrientes.

 A FATESA tem cursos de Pós-Graduação em Estética em diferentes áreas de especialização. Confira!

A fitoterapia é uma terapia pelo uso de plantas, os princípios ativos são retirados das plantas medicinais para a produção do remédio, que causam menos efeitos colaterais. Os benefícios da fitoterapia são referentes a melhora da saúde em geral, como reduzir a inflamação, diminuir o crescimento de células cancerigenas, reguladores de hormônios e estimulam o sistem imunológico.

Já a Aromaterapia usa a técnica natural de aromas e as partículas liberadas por diferentes óleos essenciais para estimular várias partes do cérebro. Estes óleos essenciais podem ser utilizados para combater a insônia, estresse, dor, ansiedade e depressão.

No dia 16/12/2021 a FATESA vai realizar o curso gratuito com o tema: "Uso da Fitoterapia, Aromaterapia e Ortomolecular na Saúde Estética" com a Profa. Dra. Karina Pontin Mamede.
Será sorteado uma bolsa de 30% para a pós-graduação online.

Clique aqui  para se inscrever.

Envie seu comentário

Comentários

Nenhum comentário.