Blog

WORKSHOP DE VETERINÁRIA: DA GESTAÇÃO AO PARTO: A IMPORTÂNCIA DO ACOMPANHAMENTO ULTRASSONOGRÁFICO EM CÃES E GATOS

A paciente modelo, prestes a ter os filhotes, contabiliza o 53º dia de gestação

Uma aula e tanto, nesta última quinta-feira, 09 de março, durante o Workshop de Veterinária da Fatesa VET. Com um tema abrangente intitulado, DA GESTAÇÃO AO PARTO: A IMPORTÂNCIA DO ACOMPANHAMENTO ULTRASSONOGRÁFICO EM CÃES E GATOS, o evento, teórico e prático reuniu um grande público da área.

                              

Organizado pela Profa. Dra. Isabela Marques, coordenadora dos Cursos de Veterinária da FATESA VET, que recepcionou os convidados e participantes, o evento aconteceu na Nova Estrutura, na rua Marcos Markarian, n.1025, JD. Nova Aliança. A aula teórica aconteceu no auditório, Francisco Mauad e a aula prática, no amplo ambulatório da FATESA VET, que conta com equipamentos de tecnologia de ponta em US.

                    

A palestrante, Profa. Dra. Valeska Rodrigues reforçou a importância de acompanhar a gestação de cães e gatos por meio da Ultrassonografia. “O exame ultrassonográfico deve ser feito desde o início da gestação até o pós-parto, por ser capaz de gerar imagens que possibilitam analisar especificamente todas as fases da gestação”, disse Valeska. Após o parto o exame tem uma grande importância pra se verificar resquícios, se ficou algum feto, enfim, o exame tem a eficiência de trazer informações importante”, disse.

                     

                O evento se dividiu em teórico e prático e a paciente modelo, prestes a ter os filhotes, contabiliza o 53º dia de gestação. " Foi um evento muito gratificante por despertar nesses profissionais a importância da Ultrassonografia. A paciente prenha, de nome Pandora, tem mais uma semana pela frente de gestação e está em ótimas condições para ter os filhotes", disse. 

 

Saiba mais sobre a FATESA VET pelo:

(16)99338-7174

fatesa.edu.br

 

 

Envie seu comentário

Comentários

Nenhum comentário.