Blog

WORKSHOP reuniu profissionais que participaram ativamente da palestra sobre orientações que antecedem a doação de sangue

Evento foi destinado a biomédicos, farmacêuticos, bioquímicos e biólogos

Aconteceu na FATESA – Faculdade de Tecnologia em Saúde de Ribeirão Preto, na noite desta última terça – feira, 18/04, o workshop intitulado: “A importância da entrevista e dos testes laboratoriais em doadores de sangue”. O evento presencial, também transmitido ao vivo  pelo youtube da FATESA, contou com profissionais da área de biomedicina, farmácia e foi comandado pela Profa. Dra. América Scopinho de Oliveira, anfitriã da noite e pela palestrante,  Profa. Esp. Priscila Mara Ferreira.“ A FATESA agradece a todas as participações. “Foi um evento muito produtivo e rico de informações, e atingiu a sua finalidade no sentido de instruir os profissionais que querem atuar nessa área, sobre o papel da entrevista e dos exames laboratoriais, necessários para qualificar o doador de sangue, focado na segurança de quem se dispõe a doar, do receptor e da equipe profissional”, afirmou, Scopinho. “Palestra importantíssima e uma abordagem atemporal porque o tempo todo, esse crivo de triagem se faz necessário”, ressaltou.

Logo no início da apresentação, a Profa. Esp. Priscila Mara Ferreira lembrou de imediato, que todo banco de sangue segue normas nacionais e internacionais pela – Agência Nacional de Vigilância Sanitária – Anvisa. “ “É um área apaixonante. Se você tem objetivo de se especializar nessa área, faça. Lambrando que todo banco de sangue segue normas nacionais e internacionais pela Anvisa e obedece a critérios rígidos de triagem”, disse.

Vale ressaltar que uma única bolsa doada pode ser usada em até quatro pacientes, ou seja, pode salvar a vida de quatro pessoas. Doar sangue é um ato ade amor e compaixão.

Inscreva – se no canal do YOUTUBE da FATESA e assista a palestra na íntegra:

https://www.youtube.com/watch?v=s63IOuqWuzM

Sobre os Cursos da FATESA acesse:

Fatesa.edu.br ou fale com a nossa equipe:

 whatsapp – ( 16 ) – 99313 – 2522

https://api.whatsapp.com/send?phone=5516993132522

 

 

 

 

 

 


 

 

Envie seu comentário

Comentários

Nenhum comentário.