Blog

Dermatologia Clínica: Uma grande oportunidade para o médico que tem interesse na área

Cada vez mais a área clínica da dermatologia está sendo procurada, por se tratar de um ramo de muita visibilidade e sucesso profissional. Confira o que diz o dermatologista e professor da FATESA, em cursos da área 

Para poder aprimorar suas técnicas e oferecer um atendimento impecável e diferenciado aos pacientes, é necessário que esse profissional estude continuamente.

O dermatologista clínico busca solucionar desde as questões que exigem tratamentos de menor complexidade até as de maior complexidade, como o câncer de pele.

Os cuidados com a pele, o cabelo e as unhas têm sido uma das prioridades quando o assunto é dermatologia, e os avanços tecnológicos na área são um dos principais incentivos para a procura por especialistas que hoje dominam a clínica com maestria.

Nessa área, as oportunidades de trabalho estão distribuídas em consultórios, hospitais, postos de saúde, indústrias e clínicas estéticas, ou seja, é possível trabalhar tanto na rede privada, como na pública.

Aqueles que estão iniciando nessa trajetória podem, nos primeiros anos, possuir um consultório próprio, uma excelente oportunidade para a aquisição de boa experiência clínica.

Desafios para um novo profissional:

Segundo o Prof. Esp. Marcelo Bechelli Hetem, coordenador e professor do Curso de Pós- Graduação Lato Sensu em Dermatologia Clínica da FATESA, um dos principais desafios para um dermatologista de atendimento clínico é a atuação nos mais diferentes casos que surgem em sua frente, a necessidade de um diagnóstico, e formas de tratamentos assertivos. “São muitos os casos que são acompanhados pelos dermatologistas e, muitas vezes, alguns deles são bem desafiadores como, por exemplo, patologias de pele mais agressivas, questões capilares em estágios mais avançados, acnes em graus muito elevados, muito além dos mais comuns, enfim, uma série de observações que requerem conhecimentos e atenção”, diz Bechelli. É por essa razão que o dermatologista precisa priorizar um atendimento de qualidade e ir ainda além, disponibilizando ao paciente diferenciais que destaquem o seu trabalho em meio aos demais”, sinaliza.

Prof. Marcelo com médicos alunos do Curso de Pós - Graduação em Dermatologia Clínica da FATESA 

Ainda para o professor e dermatologista, Marcelo Hetem, manter uma boa relação médico-paciente , pautada em confiança e fidelidade é outra questão que precisa ser considerada como um grande desafio.

Além disso, é necessário que esse profissional estude continuamente para avançar em suas técnicas e oferecer um atendimento eficiente e diferenciado.

E se você deseja saber mais sobre as oportunidades da área, além de cursos de especilização, navegue pelo nosso site ou entre em contato com a FATESA. Afinal, em uma área de atuação com tanto destaque, o que não faltam são cursos para a capacitação de profissionais para que se sintam otimistas e seguros diante de uma especialidade desafiadora, que pode beneficiar excelentes resultados aos pacientes.

Quanto a oportunidades na carreira, o título de especialista e o curso preparatório da FATESA TED – Título de especialista em Dermatologia, é uma excelente escolha.

Acesse:
 

fatesa.edu.br e saiba mais sobre o Curso de Pós- Graduação em Dermatologia  Clínica da FATESA, que inicia uma nova turma no mês de julho.

 

https://www.fatesa.edu.br/cursos/preparatorio-prova-de-titulo-em-dermatologia-ted/

 

Ainda sobre o assunto assista o FATESACAST com o Prof. Marcelo Hetem nos links abaixo:

Clique na imagem e assista! 

 

 

Clique na imagem e assista! 
 

Prof. Esp. Marcelo Bechelli Hetem durante episódio do FATESACAST 

https://www.youtube.com/watch?v=sECVeSni_8c&t=32s

https://www.youtube.com/watch?v=m5jEP3bw7Zk&t=273s

 

 

Envie seu comentário

Comentários

Nenhum comentário.