Blog

Saiba como um curso de extensão aumenta suas chances no mercado de trabalho

Saiba como um curso de extensão aumenta suas chances no mercado de trabalho
Cursos de extensão alavancam sua carreira

Você sabe a importância de fazer cursos de extensão durante e após a graduação?Conheça como estes cursos podem aumentar as suas chances de se posicionar no mercado de trabalho.

Você já deve ter ouvido falar dos famosos cursos de extensão, mas sabe por que eles são tão importantes? De fato, eles são grandes aliados na hora de se posicionar no mercado de trabalho. Por isso, é importante saber como podem te ajudar.

Afinal, o que são os cursos de extensão exatamente?
São cursos de curta duração que proporcionam o conhecimento sobre determinados assuntos que não são abordados nas grades curriculares. Ou seja, temas que normalmente não são estudados ao longo da graduação, nem da pós-graduação

Eles são opcionais e servem para complementar a sua formação. No entanto, não são considerados uma especialização, pois não possuem validação acadêmica. Mesmo assim, são um ótimo meio de aumentar seu conhecimento e melhorar suas chances no mercado de trabalho. No geral, eles são voltados para determinados públicos:

• estudantes da graduação
• profissionais já formados que querem mais conhecimento
• profissionais pretendendo se atualizar

Adiciona peso ao seu currículo
A primeira vantagem de um curso de extensão é a importância que tem no seu currículo. Como já mencionamos, não possui o mesmo valor que uma graduação ou pós, porém, é um diferencial que chama a atenção na hora de procurar emprego.

Os certificados dos cursos podem ser vistos como uma demonstração de proatividade, o que é bastante valorizado.
Também, mostra que o profissional se preocupa em melhorar e adquirir novos conhecimentos. Além de provar que está realmente interessado na área e que gosta do que faz, proporcionando mais credibilidade ao seu trabalho.

Ajuda a construir Networking
O networking é uma das ferramentas mais importante para conseguir trabalho. Ele consiste em cultivar relações profissionais com os seus colegas e professores. Assim, você cria parcerias e amizades que podem trazer muitas oportunidades. Dessa forma, você pode ser recomendado para diversos trabalhos a partir desses contatos adquiridos durante a sua vida profissional. E os cursos de extensão ajudam imensamente nessa questão, visto que, através deles, é comum conhecer pessoas interessadas na mesma área.
Obviamente, isso é mais fácil quando nos cursos de extensão presenciais, mas nos cursos online também é possível, só requer um pouco mais de esforço.

Independentemente do debate moral a respeito do networking, é natural que as pessoas recomendem o trabalho de outras. É claro, isso se elas realmente acharem que você é um bom profissional. Portanto, não basta ter uma rede de contatos se não se esforça para fazer um bom trabalho. Caso contrário, é pouco provável que recomendem você, apesar da amizade.

Você fica mais capacitado
A finalidade central dos cursos de extensão é aumentar o seu conhecimento sobre determinado assunto. Desse jeito, em pouco tempo, você se capacita ainda mais para exercer a sua função. Isso faz com que se destaque, já que o melhor jeito de conseguir um lugar no mercado é mostrar que seu trabalho tem valor e faz a diferença.

Além do mais, se você já se formou faz tempo, os cursos de extensão são ótimos para se manter atualizado. Principalmente nas áreas ligadas à saúde, como medicina ou medicina veterinária, nas quais constantemente surgem tecnologias e técnicas novas, é essencial se manter sempre atualizado.

Não perca mais tempo e comece já um curso de extensão. A Fatesa oferece a maior variedade em cursos de extensão em Medicina, Estética Medicina Veterinária e outras áreas da Saúde. Acesse nosso site e confira tudo o que a FATESA tem a te oferecer! Site Fatesa

Envie seu comentário

Comentários

Nenhum comentário.