FATESA VET Ribeirão Preto

Desde 2017 a melhor opção na educação continuada em Medicina Veterinária

A FATESA VET é um segmento de Cursos de Pós-Graduação e Extensão em Ultrassonografia em Medicina Veterinária, que integra a FATESA – Faculdade de Tecnologia e Saúde de Ribeirão Preto. A sua fundação ocorreu em 2017, a partir do momento, que médicos/veterinários começaram a procurar a Instituição perguntando se a mesma oferecia cursos de pós-graduação em ultrassonografia em animais. Desde a fundação, nove turmas de veterinários concluiram cursos oferecidos pela FATESA VET.

FATESA VET: Pós - Graduação - Aula Prática

A procura pelos cursos, aconteceu, devido a FATESA ser pioneira em Cursos de Ultrassonografia na área médica no País, atuando desde 1989, motivo que a população de médicos veterinários  achava que os cursos de ultrassom em Pets, também eram ministrados pela Instituição. “Somos pioneiros em Cursos de Ultrassonografia no país; o ultrassom no Brasil deu inicio em 1984 e meu pai, o Prof.Dr.Francisco Mauad Filho iniciou os cursos de ultrassonografia, em 1976”, disse Francisco Mauad Neto, administrador de empresas e gestor do grupo da família, juntamente com os irmãos Fernando Marum Mauad, médico, responsável pela pós – graduação da área médica da Faculdade e Talita Martins Mauad, administradora de Empresas e Diretora de Ensino dos Cursos de Graduação de Tecnologia em Radiologia e Tecnologia em Estética e Cosmética da FATESA.

FATESAVET: Nove turmas de  pós - graduação de veterinários já passaram por aqui. Faça parte você também!

O Profissional Veterinário e a Tecnologia

Atualmente, com a rapidez dos avanços da tecnologia e o surgimento de novas técnicas, os veterinários têm encontrado um mercado cada vez mais competitivo, e a educação continuada, pós – graduações e cursos específicos na área são fundamentais para o profissional se habilitar para a utilização dessas ferramentas. “ É de suma importância a escolha consciente da instituição em que o aluno vai buscar esses conteúdos e aplicabilidades”, lembrou Mauad Neto. Na Fatesa, contamos com corpo docente altamente qualificado, estrutura privilegiada, abrangência do conteúdo, intensidade nas aulas práticas, equipamentos de última geração para que o aluno aprenda a manusear essas máquinas trazendo o melhor diagnóstico para os pacientes animais, que fisiologicamente correspondem ao organismo humano”, disse.

A FATESA VET faz o  atendimento “humanizado" de todos ( tutores e animais)

A FATESA VET também propõe eventos em várias áreas da Medicina Veterinária entendendo que a causa animal é de grande valor para a sociedade.

Em cinco anos de existência, a FATESA VET sai na frente, com a visão de que seus cursos de pós-graduação, extensão e ações sejam diferenciais na vida dos médicos veterinários, contribuindo desta forma, para a qualificação de alto nível do profissional em ultrassonografia veterinária, viabilizando o aperfeiçoamento e desenvolvimento desses profissionais no que se refere a ciência, aliada à competência e “humanização” no atendimento animal.

Clínica Escola - FATESA VET | Mais saúde para seu PET

O atendimento aos animais na clínica escola da FATESA VET, deu início em março de 2019, realizando  tratamento diferenciado com uma infinidade de exames em ultrassonografia.

As atividades na clínica escola voltadas para os animais
é com horário agendado e com os seguintes atendimentos:

Cursos oferecidos pela FATESA VET:

Extensão:

Ultrassonografia do Trato Gastrointestinal Presencial